×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          Sincomercio assina Convenção Coletiva de Trabalho de Supermercados e Shopping

NOTÍCIAS

Publicação: 16 de maio de 2017

Sincomercio assina Convenção Coletiva de Trabalho de Supermercados e Shopping



Assinatura da convenção é retroativa ao dia 31 de março de 2017

O Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva – Sincomercio, assinou na última semana com o Sindicato dos Empregados no Comércio- Sincomerciarios e Sindicato dos Movimentadores – Sintramcat, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/1018, com efeito retroativo ao dia 31 de março.

As CCT regulamentam o salário, banco de horas, horas extras, horários de funcionamento, dentre tantos outros pontos da relação empregador e empregado, nos setores de: Mini, super e hipermercados e shopping.

“Durante as negociações buscamos encontrar entendimento que seja bom para o comerciante e para o funcionário da categoria. As convenções regulamentam as atividades desses setores comerciais em diversos campos, como por exemplo, a abertura aos domingos e feriados, valores de horas extras, horário ampliados, enfim, regulamentamos a relação, buscando resguardar os direitos e deveres de ambas as partes”, analisa Ivo Pinfildi Júnior, presidente do Sincomercio.

As CCT, assinadas anualmente entre Sincomercio, Sincomerciarios e Sindicato dos Movimentadores, são as mais importantes atribuições de um sindicato, tendo total relação com o desenvolvimento econômico da cidade, além de proporcionar segurança. Essa atuação permite definir o calendário anual, a abertura e funcionamento do comércio, firmada entre os sindicados, permitindo que tanto comerciantes, como consumidores e demais, se organizem de acordo com o calendário.

FACILITANDO
Ao término das negociações, definições das CCT e com base no calendário anual de feriados, abertura em horários diferenciados, abertura em feriados, banco de horas, entre outros benefícios, o Sincomercio buscando facilitar e agilizar, oferece os formulários de autorização (necessários para abertura em condições diferenciadas) online, sem nenhuma burocracia, por meio do sistema SindMais.

Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top