×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          Presidente do Sincomercio declara apoio e destaca importância histórica e social da Legião Mirim

NOTÍCIAS

Publicação: 24 de fevereiro de 2017

Presidente do Sincomercio declara apoio e destaca importância histórica e social da Legião Mirim



O presidente do Sincomercio Catanduva, Ivo Pinfildi Júnior, recebeu na última semana, a presidente do programa Legião Mirim, Mônica Munhoz, para analisar e discutir as ações que buscam manter o projeto.

Durante o encontro, que ocorreu na nova sede do sindicato, Mônica relatou as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos e as adequações feitas para atender a Lei do Menor Aprendiz.

“O projeto passou por várias adequações, buscando atender a legislação, sem deixar de ofertar capacitação, com aulas, e profissionalização, com a inserção no mercado de trabalho, para os jovens”, analisa Mônica, destacando a parceria com o Senac Catanduva nos cursos oferecidos gratuitamente.

Para o presidente do Sincomercio, o engajamento da sociedade civil organizada é fundamental para a união de forças em prol ao projeto, a exemplo da campanha ‘Legião pró Legião’, feita pelo Jornal O Regional, veículo de comunicação com mais de 40 anos de fundação, que não se eximiu de sua responsabilidade social, mas acima de tudo solidária.

“Quando falamos em Legião Mirim, falamos em um projeto completo e de extrema relevância para Catanduva. Além de dar oportunidade para jovens em situação de vulnerabilidade social, o programa faz parte da história de muitos pais de família que tiveram o primeiro emprego, graças ao Legião Mirim. Uma instituição com essa responsabilidade social, não pode acabar e precisa da união do todo. Parabenizo o Jornal O Regional por acreditar e lutar por esse importante projeto”, comenta Ivo Pinfildi.

Na reunião, o presidente declarou apoio ao projeto, abrindo espaço para os representantes da Legião Mirim, falarem aos diretores e membros do Sindicato, assim como do Conselho da Mulher Empresária, sobre o projeto e a importância de se contratar um legionário.

“Nós somos solidários e estamos de portas abertas para oferecer nosso apoio e contamos com a ajuda dos nossos comerciantes. Esperamos que os grandes empresários de nossa cidade, se sensibilizem e contratem legionários para suas empresas, gerando emprego, gerando economia e investindo em Catanduva”, finaliza Ivo Pinfildi.

Hoje um legionário tem o custo aproximado de R$ 1000,00 para o contratante, incluindo os encargos, para trabalhar por até 24 horas semanais na empresa e outras 10 horas para capacitação oferecido pela Legião Mirim.

Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top