×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          NATAL: Sincomercio anuncia abertura do comércio até às 22 horas a partir do dia 06 de dezembro

NOTÍCIAS

Publicação: 1 de dezembro de 2017

NATAL: Sincomercio anuncia abertura do comércio até às 22 horas a partir do dia 06 de dezembro



O ano de 2017 voou e o mês do Papai Noel já chegou. O Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva informa que a partir do dia 06 de dezembro, quarta-feira, o comércio de rua atenderá em horário especial, das 9 às 22 horas, durante a semana – até o dia 22 de dezembro, sendo que aos sábados, funcionará das 9 às 18 horas. Já no domingo dia 24, véspera de Natal o comércio abrirá das 9 às 14 horas, retornando no dia 26 de dezembro terça-feira às 13 horas. Estão incluídas no rol dos corredores comerciais as lojas localizadas nas Ruas: XV de Novembro, Sete de Setembro, Pirajuí e Curitiba.

 
A possibilidade em abrir no horário especial durante a semana e principalmente aos finais de semana é resultado das negociações entre o Sincomercio e o Sincomerciários durante as tratativas das Convenções Coletivas de Trabalho – CCT. Para Ivo Pinfildi Júnior, o final de ano é uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento econômico para o comércio de Catanduva, inclusive na geração de empregos.

“Com a chegada de dezembro os lojistas contratam profissionais temporários para suprir a demanda de clientes e também atender nos horários alternativos de funcionamento do comércio. É um momento muito importante para a cidade que recebe os consumidores da microrregião, atendendo 18 municípios do entorno”, analisa Ivo Pinfildi Júnior.

Além disso a expansão do horário de funcionamento é um atrativo para o consumidor, que vive na correria do dia a dia.
“As pessoas vivem com pressa, correndo e muitas vezes não tem tempo de aproveitar o que o nosso comércio oferece. Agora, com o horário estendido é possível que a famílias consigam se organizar e conferir o melhor do comércio de Catanduva e região”, completa Pinfildi.
O presidente do Sindicato também informa que a Campanha organizada pela Associação Comercial e Empresarial – ACE sorteando um carro é um grande atrativo para os consumidores.

EXPECTATIVA
Comerciante de longa data, a empresária Alexandra Bergamo Spina confessa que dezembro é sempre um bom mês, registrando aumento nas vendas e possibilidade de fidelizar novos clientes.

Para 2017 Alexandra aposta em um crescimento de no mínimo 10% nas vendas do período.
“As semijoias estão ganhando um grande espaço na preferência dos consumidores. Além de apresentar beleza e designers modernos, as semijoias tem qualidade, o que atrai mulheres e homens, principalmente quando o assunto é presentear algum amigo ou ente querido”, analisa Alexandra.

Neste período as mulheres registram o maior número de compras, principalmente por comprarem presentes para toda a família. Mas, fugindo a regra, os homens também têm procurado as lojas para presentear as esposas, namoradas e mães.
Para chegar até o consumidor Alexandra explica que além de participar da campanha de Natal realizada pela ACE, investe de forma mais intensa no marketing e publicidade.
“Durante todo o ano participamos de todas as campanhas realizadas e temos verba para o marketing, mas dezembro sempre fazemos uma ação mais agressiva”, completa a empresária.

Em suas lojas a comerciante aposta que o carro chefe deste ano serão as sobreposições de colares. “Seguimos as tendências de mercado para atender todas as faixas etárias dos nossos clientes. Este ano apostamos no mix de colar, que são peças mais delicadas e uma ótima dica de presente”, complementa.

CUIDADOS
Para não ter prejuízo na hora da venda a Boa Vista SCPC aconselha o comerciante a contar com soluções que agreguem segurança na hora da venda disponibilizando inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas na hora de conceder crédito, vender com segurança e até prospectar clientes. Para quem quer captar novos clientes, pode se valer também de soluções da Boa Vista SCPC. Para tanto é imprescindível utilizar técnicas de prospecção, reunindo informações importantes sobre o público que se pretende alcançar, conhecer suas necessidades e dores e, claro, estabelecer metas de vendas crescentes.

SERVIÇO
Sincomercio Catanduva – Avenida Benedito Zancaner – 720 – Jd. do Lago. Telefone: 17 3531-5900. Site: www.sincomerciocatanduva.org.br Facebook: Sincomercio Catanduva

Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top