×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          Encontro da Mulher Empresária traz psicóloga Geórgia Mauad para celebrar o Dia da Mulher

NOTÍCIAS

Publicação: 24 de fevereiro de 2023

Encontro da Mulher Empresária traz psicóloga Geórgia Mauad para celebrar o Dia da Mulher



Será o primeiro evento conduzido pela nova diretoria do Conselho da Mulher Empresária

O Encontro da Mulher Empresária deste ano já tem dia e hora marcados. A 27ª edição do evento será em 7 de março, terça-feira, às 20 horas, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva – Sincomercio. Será o primeiro tendo à frente do Conselho da Mulher Empresária (CME) a presidente Helenir Kuschnaroff e a nova diretoria, que será empossada no mês de fevereiro.

“As expectativas são altas, quero que seja um evento com a casa cheira, assim como todos os outros de sucesso que o conselho já realizou. Nesta edição teremos uma palestrante incrível e muito querida na cidade o que, com certeza, contribuirá para que os convites se esgotem rapidamente”, confessa Helenir.

A grande e esperada palestra da noite será conduzida pela psicóloga e hipnoterapeuta Geórgia Mauad. Além do atendimento em seu consultório, a profissional faz sucesso com lives e o programa de rádio semanal, conseguindo provocar reflexão e despertar naqueles que precisam a vontade de mudar.

O tema da palestra foi definido em conjunto com a palestrante, pensando em algo que pudesse impactar e causar reflexão nas pessoas de forma positiva, despertando o desejo de reconexão consigo mesmo e melhora da autoestima.

“Acho muito importante valorizarmos os profissionais e pessoas de destaque da nossa cidade. A Geórgia é uma profissional extremamente engajada e capacitada, tenho certeza que será um grande sucesso”, analisa a presidente.

Para aqueles que querem saber dos planos da nova presidente para o ano que se inicia, Helenir anuncia: “2023 está apenas começando. O conselho já tem uma agenda fixa de eventos e quero implementar na minha gestão muita coisa nova, estarmos mais envolvidas com a comunidade e instituições. Tenho certeza que será um ano de muito trabalho em prol do conselho e da cidade”.

Autoestima

Questionada se a autoestima, elevada ou diminuta, pode influenciar a vida e as relações de forma positiva ou negativa, a palestrante Geórgia Mauad antecipa que tanto homens quanto mulheres que não tenham boa autoestima terão prejuízos.

“Quer seja no campo profissional, social ou pessoal, a maneira como o indivíduo se vê e sente irá implicar diretamente em sua postura, posicionamento e decisões diante dos desafios do cotidiano. Vale lembrar que a autoestima não diz respeito apenas à imagem, mas também ao que a pessoa pensa sobre ela mesma”, explica.

Sobre os novos tempos em que a internet está presente no dia a dia das famílias, a especialista diz que ela pode reforçar e ser o gatilho para a baixa autoestima.

“A internet por si só não é a causa de uma baixa autoestima, mas ela reforça ideias, conceitos e crenças sobre nós mesmos, quer sejam essas crenças boas (funcionais) ou ruins (disfuncionais). A autoestima é formada na infância e início da adolescência a partir das nossas primeiras relações com o meio social: pais, cuidadores, professores, colegas, etc. Uma pessoa que não se gosta, vendo a “perfeição” da vida do outro através de uma tela, pode sim piorar ainda mais a relação consigo mesma, visto que a comparação tende a trazer uma sensação de inferioridade”, destaca.

Para manter a autoestima equilibrada, a psicóloga explica que é importante fazer uma autoavaliação e reconhecer os pontos fortes, valores, qualidades, além de entender e aceitar as próprias limitações. “Isso pode ser feito de maneira excelente por meio da psicoterapia e também com pequenas ações no dia a dia, como se permitir um autocuidado, celebrar pequenas conquistas, ter um propósito de vida claro”.

Sobre o evento, Geórgia confessa estar extremamente feliz e grata pelo convite. “Falar sobre e desenvolver a autoestima em mulheres é minha especialidade. Penso que uma mulher empoderada e dona de si se torna imparável diante de qualquer desafio ou obstáculo. Para esse evento eu não poderia esperar menos do que o início de uma transformação na vida dessas pessoas”, finaliza.

Quem é Geórgia Mauad

Psicóloga e hipnoterapeuta, Geórgia Mauad atua com psicologia de resultado. Por meio da Terapia Cognitivo-Comportamental, busca extrair o melhor de seus pacientes no menor espaço de tempo. De forma objetiva, aborda os processos mentais, crenças, pensamentos e emoções visando ao equilíbrio e qualidade de vida.

Em seu consultório, também usa a Hipnoterapia para realizar mudanças profundas, significativas e rápidas. Por meio da hipnose, consegue acessar os conteúdos da mente subconsciente e reprogramá-la para que funcione em favor do paciente.

Serviços

Para adquirir o convite para o 27º Encontro da Mulher Empresária, basta trocar 6 litros de leite pelo ingresso, que pode ser adquirido o Sincomercio ou junto às conselheiras do CME. O Sincomercio Catanduva, que sediará o evento, está localizado na avenida Benedito Zancaner, 720, Jardim do Lado. Informações: (17) 3531-5900.

Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top