×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          Dia das Crianças trará aquecimento ao comércio varejista; Outubro poderá ter crescimento de até 8%

NOTÍCIAS

Publicação: 14 de novembro de 2017

Dia das Crianças trará aquecimento ao comércio varejista; Outubro poderá ter crescimento de até 8%



Sincomercio, FecomercioSP e SCPC Boa vista destacam aumento das vendas no período

O dia 12 de outubro, data de comemoração ao Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, é uma das principais datas do comércio do país.
De acordo com a Boa Vista SCPC há expectativas de que neste ano o varejo tenha resultados melhores do que no ano passado, tendo em vista que o comércio, nos últimos meses, tem apresentado reação em suas vendas.

Conforme dados do Indicador Movimento do Comércio, da Boa Vista SCPC, em agosto, por exemplo, o desempenho das vendas foi 2,2% maior que mês anterior. Em julho, foi de 0,5% quando comparado a junho. O economista do IMC, Flávio Calife, destaca que para as próximas aferições aguardam-se resultados mais otimistas, uma vez que os efeitos da redução de juros iniciada no 3º trimestre de 2016 devem ser observados com maior intensidade, assim como uma melhoria dos níveis de renda, continuidade da redução dos preços, entre outros fatores.

Compartilhando da mesma expectativa positiva a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), acredita que as vendas do Dia das Crianças tendem a acompanhar o bom desempenho recente de outras datas comemorativas, como foi o dia das mães, dia dos namorados e dia dos pais.

Durante todo o mês de outubro espera-se que as vendas do varejo no Estado de São Paulo devam crescer até 8% na comparação com o mesmo período de 2016, segundo projeção da FecomercioSP. O faturamento real está estimado em 54,3 bilhões de reais.

O Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva – Sincomercio, aponta que o aquecimento nas vendas vem se mostrando constante nos últimos meses.
“Temos analisado mês a mês e podemos dizer com otimismo que as vendas do comércio estão aumentando, especialmente em datas comemorativas, na contramão do que ocorreu no último ano”, analisa Ivo Pinfildi Júnior.

CUIDADO x CRÉDITO

Os associados do Sincomercio Catanduva parceiro da Boa Vista podem recorrer a estratégias que visam uma venda tranquila e segura por meio do “Acerta”, “Acerta Essencial”, “Acerta Mais” ou “Acerta Completo”. Neste último há até sugestões de aprova/não aprova e de limite de parcela.

Os pacotes contemplam informações que constam no banco de dados da Boa Vista SCPC, com mais de 150 milhões de endereços e mais de 90 milhões de telefones de consumidores registrados. Faz parte também do acervo de dados milhares de documentos roubados ou perdidos, que podem ser utilizados para fraude no mercado. Alertar o empresário ou lojista sobre esta condição é essencial para que eles não corram riscos no fornecimento de crédito.

Por meio do banco de dados da Boa Vista SCPC, é possível conhecer o passado de crédito dos consumidores brasileiros e, como as pessoas tendem a repetir comportamentos, calculando o risco de o consumidor deixar de pagar suas contas no futuro.  “De acordo com as pesquisas, mais de 50% dos consumidores voltam a apresentar débitos no mercado em menos de 12 meses, após regularizarem a situação”, ressalta Flávio Calife.

SERVIÇOS:
Sincomercio Catanduva – Avenida Benedito Zancaner – 720 – Jardim do Lago.

Informações: 17 – 3531-5900. Site: www.sincomerciocatanduva.org.br Facebook: @sincomerciocatanduva

Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top