×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          Dia das Crianças: dicas para economizar no presente

NOTÍCIAS

Publicação: 4 de outubro de 2018

Dia das Crianças: dicas para economizar no presente



Para surpreender e economizar é preciso planejamento e pesquisa

O Dia das Crianças se aproxima e com ele aquela tradicional busca pelo presente ideal que caiba no orçamento. Por isso, a área de Serviços ao Consumidor da Boa Vista SCPC Catanduva preparou algumas dicas para garantir a diversão da criançada e manter o orçamento em dia.

Planeje-se
Confira como está o orçamento e, em caso de crediário, como o valor parcelado impacta nos próximos meses. Lembre-se que com a proximidade do final do ano há a necessidade de preparar o orçamento para as despesas como: IPTU, IPVA, matrícula escolar, entre outras. Portanto, evite parcelamentos longos ou presentes que possam comprometer a vida financeira.

Tome decisões em família
Converse com todos os membros da família, incluindo as crianças, e alinhem juntos o valor dos presentes. Se a criança pedir algo que não se encaixe neste momento no orçamento, explique que não será possível e optem por algo mais em conta.

Pesquise preços
Evite ir às compras antes de pesquisar preços. Há alguns aplicativos e sites que podem auxiliar neste momento. Você pode verificar quais lojas têm o produto desejado e ainda analisar o histórico de preço dos últimos meses.

Compras na internet
Ao optar pela compra online é importante atentar-se ao prazo de entrega. Por ser uma data de maior movimento do comércio, os prazos podem sofrer alterações, então, não deixe para a última hora. Se possível, antecipe a compra do presente para ter uma “margem de segurança” de entrega, em caso de atraso. Lembre-se de considerar a taxa de envio no valor total do presente.

Custos adicionais
Verifique se o presente escolhido necessita de itens adicionais. A escolha de um videogame, por exemplo, costuma estar associada a outros acessórios como controle extra, jogos e cartões de memória.

Defina o valor
Antes de ir às compras defina um limite de gastos para cada item, assim você evita fazer compras por impulso e gastar mais do que poderia.

Para saber mais sobre Educação Financeira acesse o Portal Consumidor Positivo – www.consumidorpositivo.com.br. Lá você encontra mais dicas para manter o orçamento em dia e uma sugestão de planilha para organizar as contas.

Fonte: Boa Vista SCPC

Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top