×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          COTA NEGOCIAL EMPRESARIAL

NOTÍCIAS

Publicação: 30 de janeiro de 2020

COTA NEGOCIAL EMPRESARIAL



COTA NEGOCIAL EMPRESARIAL: Com fundamento no artigo 7°, inciso XXVI da Constituição Federal, que reconheceu a negociação coletiva como direito de todos e não apenas de associados, eis que o nosso sistema é pautado pela unicidade, nos termos do artigo 8° , incisos lI e III da Constituição Federal, bem como o artigo 611-B, inciso XXVI da Consolidação das Leis do Trabalho e o disposto nos artigos 421 e 422 do Código Civil Brasileiro, uma vez que a cota negocial empresarial tem natureza jurídica ressarcitória, não se destinando ao custeio confederativo, assistencial, revigoramento ou fortalecimento do sistema, mas na participação de cada representado beneficiado pelo ressarcimento do trabalho e despesas inerentes ao processo negocial que o Sincomercio Catanduva teve que promover para obter êxito na presente negociação coletiva, que trouxe resultados financeiros em benefício a todos os comerciantes e não apenas associados a Entidade, os integrantes da categoria econômica, representada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva -Sincomercio e que se utilizam das normas e regras estabelecidas nesta CCT, nas relações com seus empregados Comerciários, deverão recolher ao Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva a contribuição negocial empresarial, nos valores determinados pela Assembleia Geral da categoria, realizada em 31 de julho de 2019, com vencimento para 11 de maio de 2020, com a seguinte tabela:

Parágrafo 1° -O recolhimento deverá ser efetuado através de boleto bancário que será· –O fornecido à empresa pelo Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva, no qual constará a data do vencimento.

Parágrafo 2° -O recolhimento da cota negocial empresarial efetuado fora do prazo mencionado no parágrafo 1° será acrescido da multa de 2% (dois por cento), além de juros de mora de 1% (um por cento) ao mês.

Parágrafo 3° -Nos municípios onde existam empresas que possuam uma ou mais filiais, será devida uma contribuição para cada empresa, existente no município.

Leia também:

22 de novembro de 2023
Sincomercio e Sincomerciários assinam Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024
21 de novembro de 2023
Horário Especial para Black Friday
7 de novembro de 2023
6º Café Empresarial do Sincomercio: Um Sucesso de Interação
31 de outubro de 2023
Sincomercio solicita ao Prefeito liberação de vagas de estacionamento no Centro da cidade.
27 de outubro de 2023
Curso de Vitrinismo foi Sucesso!

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top