×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          Como Aumentar o Score em 30 Dias?

NOTÍCIAS

Publicação: 10 de agosto de 2023

Como Aumentar o Score em 30 Dias?



Com dicas simples você vai saber como aumentar o score para conseguir pegar seu empréstimo, financiamento ou cartão

Veja 7 dicas para aumentar o score rapidamente

1 – Passe contas para seu nome para movimentar o CPF
A movimentação do score do CPF depende unicamente das compras e pagamentos que o consumidor faz diariamente.

Se você não tem contas no seu nome ou não costuma comprar com cartões ou contas correntes registradas no seu CPF, como os sistemas vão entender que você é um bom pagador?

Aqui está uma sugestão prática: converse com as pessoas que moram com você e veja se é possível passar uma das contas da casa para seu nome, por exemplo a conta de água ou energia. Desta forma, seu CPF começa a ter movimentações e seu score também.

Mas não esqueça de pagar esta conta em dia hein? Aliás, se você conseguir, pague a conta com antecedência – essa prática aumenta seu score rapidamente.

2 – Atualize seus dados
Alguma vez você já conferiu os dados do seu banco e percebeu que seu endereço estava errado, ou então que sua renda estava desatualizada?

É muito importante manter estas informações cadastrais atualizadas para que seu perfil passe mais confiança e credibilidade, pois os sistemas que calculam seu score também podem verificá-las.

Que tal aproveitar este momento para conferir estes dados? Atualize principalmente os dados cadastrais em instituições financeiras, bancos, e órgãos de proteção ao crédito, como a Boa Vista. Nossas sugestões de informações que você pode atualizar:

Telefone celular
Telefone residencial
Endereço
Renda

3 – Seja um consumidor comprometido com seus boletos

Chega de atrasar os boletos! Sabemos que às vezes o dinheiro fica apertado, mas essa prática não faz bem para sua saúde financeira e nem para seu score.

Faça de tudo para pagar suas contas em dia. Assim, os sistemas que avaliam as movimentações do seu CPF vão entender que você tem comprometimento, assume suas responsabilidades financeiras e evita atrasos.

4 – Pague suas contas antes do vencimento

Como comentamos antes, os sistemas entendem que a prática de pagar as contas antes do vencimento é muito positiva, afinal, além de ser um pagador que assume seus compromissos, você ainda o faz com antecedência e não espera chegar o último dia.

E não precisa ser semanas de antecedência, viu? Ao pagar as contas em 1 a 3 dias antes do vencimento, os sistemas já vão captar essa informação e aumentarão seu score.

5 – Limpe o seu nome (e mantenha-o limpo)

Lembra que para as empresas concederem crédito, você precisa ter uma pontuação score alta? Bem, sua nota não será alta se você tiver contas em aberto.

Se você não sabe se tem dívidas abertas e nem se seu nome está sujo, o primeiro passo é conferir a situação do seu CPF.

Plataformas de renegociação de dívidas podem te auxiliar nesta tarefa: consulte seu CPF no site da Acordo Certo e verifique as oportunidades de negociação para suas dívidas em aberto.

6 – Use o Score turbo

Score turbo é uma ferramenta que ajuda a aumentar a pontuação score de forma um pouco mais rápida através da renegociação de dívidas.

Ela está disponível para consumidores que estão inadimplentes e fazem um acordo para pagamento das dívidas. Entretanto, apenas alguns acordos contam com a possibilidade de turbinar o score rapidamente.

Também é importante frisar: não adianta nada fazer uma negociação muito boa, pagar alguns meses de forma correta e de repente começar a atrasar os pagamentos.

Se isso acontecer, além de você manter o seu score baixo, a ferramenta Score Turbo também será desativada, atrasando ainda mais a limpeza do seu nome.

7 – Utilize o Cadastro Positivo

Desenvolvido em 2011, o Cadastro Positivo também serve para reunir dados das suas movimentações financeiras e ser como uma verdadeira central de pagamentos já feitos.

Antes da sua criação, as empresas registravam apenas os dados negativos dos consumidores, ou seja, existia apenas um tipo de cadastro com o histórico financeiro e ele era negativo (apenas pessoas negativas eram cadastradas).

Com a chegada do Cadastro Positivo essa situação mudou, pois, os consumidores que pagam suas contas em dia também são cadastrados nos sistemas de avaliação de crédito.

Após ajuste feito na Lei 12.414 em 2019, todo indivíduo que tem CPF ou CNPJ já está automaticamente inscrito no Cadastro Positivo.

Ao ativar seu Cadastro Positivo, você tem a chance de ser reconhecido como bom pagador, aumentar as chances de conseguir crédito e também de aumentar seu score. Acesse seu Cadastro Positivo e confira seu histórico de pagamentos pelo site da Boa Vista.

E o melhor: com este cadastro, você também consegue ver a sua pontuação no Score Boa Vista, então aproveite para conferir os dois.

Fonte: https://www.acordocerto.com.br/

Leia também:

17 de julho de 2024
19 Entidades de Catanduva São Beneficiadas pela Arrecadação da Caminhada do Batom e do Bigode
16 de julho de 2024
13ª Edição da Caminhada do Batom e do Bigode é um Sucesso em Catanduva e Adesão Ultrapassa 300 Pessoas
2 de julho de 2024
Lançamento do Programa Loja do Futuro Impulsiona o Varejo de Catanduva
17 de junho de 2024
Procurando Melhores Resultados para o seu Negócio?
15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top