×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          1ª Edição do Café Empresarial reúne mais de 100 pessoas na sede do Sincomercio

NOTÍCIAS

Publicação: 8 de junho de 2022

1ª Edição do Café Empresarial reúne mais de 100 pessoas na sede do Sincomercio



O Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva – Sincomercio, realizou a primeira edição do Café Empresarial do Sincomercio, em sua nova sede.

O primeiro encontro contou com a participação de mais de 100 comerciantes, do prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, Vice-prefeito, Cláudio Romagnolli, vereadores Allan Marçal e Maurício Riva, os secretários: Maria Cristina – Gestora de Turismo, Gilberto Motta – Planejamento, Rodrigo Sanches – Desenvolvimento, João Paulo – Trânsito, Marco Coelho – Obras.

O presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior, explica que o Café Empresarial é uma reunião que promove ao comerciante catanduvense apresentar suas demandas e sugestões, aos representantes do poder público. Em linhas gerais é um espaço possibilitado pelo Sincomercio, para que os comerciantes tenham voz e possam expor suas demandas de forma a trazer melhorias para o comércio varejista local.

Nesta primeira edição, o prefeito apresentou o projeto de revitalização da Rua Brasil, acessibilidade da Rua Maranhão, revitalização da Praça da República e projeto de iluminação para a região central. Todo o projeto teria um custo de pouco mais de R$ 7 milhões de reais, sendo que a emenda de R$500 mil reais foram conquistados pelo vereador Maurício Riva, junto a um deputado.

“É uma grande oportunidade estar aqui e poder ouvir os anseios dos comerciantes que vivem diariamente a realidade do comércio e também poder mostrar o que estamos fazendo e qual nossos planos para o futuro”, detalha Padre Osvaldo enfatizando que o comércio varejista é a força motriz do município.

O vice-prefeito, Cláudio Romagnolli, comemorou a oportunidade e enfatizou a importância de manter o diálogo com os comerciantes. “Isso nos garante evoluir e trazer a prefeitura mais próxima e mostrar que ela é acessível”.

CAFÉ EMPRESARIAL

Ivo Pinfildi Júnior comemorou o sucesso da primeira edição do Café Empresarial e destacou que outras edições virão!

“Hoje foi o momento e oportunidade do nosso comerciante ser ouvido. Uma reclamação muito recorrente é que os empresários não tem acesso ao poder público e agora, com a volta do nosso café, ele será ouvido”, comemora Pinfildi.

Alguns temas maciçamente debatidos no evento foi a falta de estacionamento, área azul, calçadão, iluminação, revitalização de espaços comerciais, embelezamento da cidade e decoração de natal.
Os secretários que participaram do evento aproveitaram o momento para sanar dúvidas e esclarecer na hora muitas reinvindicações.

“O comerciante que chegou aqui com dúvidas ou reclamações, foi ouvido e teve a sua dúvida esclarecida e terá sua reclamação solucionada. Quem ganha com isso é a cidade”.

Ações
Mantendo o seu objetivo que é fortalecer e manter em desenvolvimento o comércio varejista, o Sincomercio Catanduva e todo a sua diretoria, não pararam no tempo e seguiram se modernizando e oferecendo campanhas e serviços ao comerciante.

Atualmente está sendo realizada a Campanha Show de Cupons Premiados – com foco no Dia dos Namorados, cujo sorteio será dia 29/06.

  • Feira do comércio em sua 34ª edição, que acontecerá em agosto.
  • Caminhada do Batom e do Bigode e uma série de serviços com preços exclusivos para associados ao Sincomercio.
Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top