RÁDIO SINCOMERCIO  
  4 de maio de 2017

Sincomercio: SCPC orienta e indica cuidados na hora da compra do presente para o Dia das Mães

O SCPC provê aos seus clientes informações sobre inadimplência de pessoa jurídica e pessoa física

O mês de maio chegou e com ele uma data muito importante para as mães e para o comércio dos municípios, o Dia das Mães.

Na correria do dia a dia fica difícil escolher com antecedência e pesquisar qual será o presente ideal para sua mãe. Por isso o Sincomercio, oferece algumas dicas do Boa Vista SCPC, de Catanduva, para garantir que cliente e comerciante tenham prosperidade na hora da compra/venda.

A principal dica é conhecer bem o orçamento doméstico. Este é o modo mais eficaz para controlar e acompanhar tudo o que entra e o que sai de dinheiro de sua conta. Fazer uma lista de desejos com os produtos que sua mãe gostaria de ganhar. Em seguida, pesquise os preços e decida-se por aquele que está dentro do orçamento. Um detalhe importante é consultar a reputação da loja em sites na internet e nos rankings dos órgãos de defesa do consumidor. Se a compra for feita numa loja online, para não cair em ciladas é essencial conferir também se há informações do CNPJ da empresa, endereço físico, telefone de contatos, se o endereço do site começa com “https” e se há um cadeado na própria barra de endereços ou no canto inferior da tela. Prefira fazer o pagamento com cartão de crédito. Isso facilita o estorno em casos de cancelamento de compras, fraude ou devolução. Nunca use computadores compartilhados para fazer compras na internet, pois há o risco dos dados pessoais ou os do cartão ficarem gravados. Definido todos os itens anteriores, preste atenção aos seus direitos de consumidor. Exija que a loja coloque uma etiqueta no item ou na nota fiscal garantindo a troca em caso de sua mãe não gostar ou não servir. Isso é importante porque nenhuma loja é obrigada a trocar produtos sem defeito. Quando a compra é feita em loja virtual, há o direito ao arrependimento que garante o cancelamento da compra e a devolução dos valores. Mas é preciso respeitar o prazo para devolver à loja, que é de sete dias contados da entrega do presente em sua casa. Com todos estes cuidados, o presente de sua mãe trará alegrias a todos.


SCPC
O Serviço Central de Proteção ao Crédito ou também SCPC é um serviço administrado pela Boa Vista Serviços que provê aos seus clientes informações sobre inadimplência de pessoa jurídica e pessoa física a fim de garantir que o sistema de vendas a crédito possa tomar melhores decisões durante vendas e traçar estratégias de mercado.


Serviços
:
Sincomercio Catanduva
Avenida Benedito Zancaner, 720 – Jardim do Lado. Telefone: 17 3531-5900.

Curta nossa Fanpage: Sincomercio Catanduva.

Top