×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          Sesc Catanduva oferece programação de carnaval gratuita para a família toda

NOTÍCIAS

Publicação: 1 de março de 2019

Sesc Catanduva oferece programação de carnaval gratuita para a família toda



Tem shows de ritmos diversos, contações de histórias, oficina de instrumento musical, teatro e um bike folia

O Sesc Catanduva não vai ficar de fora da festa da cultura brasileira e preparou uma programação cheia de opções para todas as idades. Tem shows todos os dias às 16h; contações de histórias todos os dias às 15h com temas relacionados ao carnaval; oficina de confecção de Ganzás no sábado dia 2, às 10h30, para esquentar a brincadeira e no domingo, no mesmo horário, os pequenos vão poder dançar e cantar ao som de marchinhas populares e músicas do cancioneiro infantil. Na segunda, esse horário das 10h30 recebe um show teatral que celebra folguedos, danças, músicas e ritmos populares brasileiros.

Tem até uma opção para quem quer curtir o carnaval de uma forma diferente, em cima de uma bicicleta: é o Bike Folia, um bloco de carnaval para os amantes das “magrelas”, que podem enfeitá-las e caprichar nas fantasias para entrar na folia pelas ruas da cidade. Acompanhados de uma bike sonora e de instrutores de atividades físicas, os foliões farão um trajeto leve até chegar no Sesc Catanduva e poderão participar de um divertido baile carnavalesco. Este carnaval com as bikes acontece no domingo, com saída às 8h30 da manhã. A programação de carnaval é toda gratuita e aberta ao público em geral (não precisa ter a credencial do Sesc para participar).

Os shows apresentam todos os dias um ritmo diferente. No Fervo do Frevo abre a programação no sábado, às 16h, apresentando o frevo de Pernambuco. No domingo, é a vez da banda Bolero Freak que traz a alegria dos axés do auge dos anos 90. Na segunda o Bloco do Cabulado apresenta versões de hits com músicas de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Moraes Moreira entre outras em clima de carnaval. Para fechar os shows, na terça o grupo catanduvense Essência vem com o melhor do samba enredo, que surgiu no final da década de 40.

Programação completa de Carnaval do Sesc Catanduva:

SHOWS:

NO FERVO DO FREVO
Apresenta o ritmo pernambucano que alegra os carnavais brasileiros desde o século XIX. Grande atração dos blocos carnavalescos de Recife e Olinda, com suas percussões e metaleiras, o frevo conquistou o Brasil com clássicos como “Pombo Correio”, “Atrás do Trio Elétrico” e “Festa do Interior”. O grupo executa frevos de grandes compositores, dos grandes sucessos aos frevos de rua tradicionais, levando ao público a alegria contagiante do carnaval de Pernambuco e do Brasil.
Dia 2, sábado, 16h às 17h30. Quiosque A.
Grátis.

BOLERO FREAK
Nesse show a banda Bolero Freak traz ao público a alegria dos axés no auge dos anos 90 como Daniela Mercury, Banda Eva, Margareth Menezes, Netinho, Araketu, Timbalada, Olodum, Carrapicho, Chiclete com Banana entre outros, trazendo ao público toda energia da Bahia.
Dia 3, domingo, 16h às 17h. Quiosque A.
Grátis.

BLOCO DO CABULADO
Atuante desde o carnaval de 2010, o repertório do grupo desfila uma mistura de soul e samba-rock com frevos e cirandas e músicas de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Moraes Moreira entre outros. Levando em conta a diversidade de ritmos brasileiros, o grupo conclama a todos a “varrer o salão” com a clássica Vassourinha de Dodô e Osmar, em companhia de um bloco sonoro composto por três percussionistas (surdo, caixa e ganzá), três sopros (sax, trombone e trompete), acompanhados por um violão.
Dia 4, segunda, 16h às 17h30. Quiosque A
Grátis.

O MELHOR DO SAMBA ENREDO
O samba-enredo é uma ramificação do samba que surgiu no final da década de 40, nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, firmando-se como um dos mais populares gêneros musicais do Carnaval. O grupo catanduvense Essência, criado na década de 80, faz um panorama dessa história e apresenta os melhores sambas enredos do Carnaval Carioca. Com o Grupo Essência.
Dia 5, terça, 16h às 17h30. Quiosque A.
Grátis.

PARA AS CRIANÇAS:

Oficina
CONFECÇÃO DE GANZÁS
Proporciona o desenvolvimento da percepção sobre os elementos musicais, oferecendo uma experiência que estimule o interesse das crianças pela música. Com a cantora e instrumentista Adriane Calixto.
Dia 2, sábado, 10h30 às 11h30. Quiosque A.
Grátis

Contação de histórias
O FREVO PINGA-FOGO
Um romance ocorrido no final do século XIX, logo após a abolição da escravidão, entre Adelina, uma costureira e dançarina do “Bloco dos Milícias” e, Joel, um escritor e músico do “Bloco dos Quilombolas”. A história conta como uma das festas mais icônicas e genuinamente brasileira – hoje considerada patrimônio cultural e imaterial da humanidade pela UNESCO, e tombada pelo IPHAN- teve seu início conturbado e acaba como um dos grandes motivos de orgulho nacional. Ao final, tudo “freve”, e acaba em uma explosão de alegria após uma história com um belo final.
Com Cia Cambaio de pesquisas teatrais.
Dia 2, sábado, 15h às 16h. Espaço de Brincar.
Grátis.

show
CHARANGA DA POPOTA
Apresentação musical em que os pequenos vão poder dançar e cantar ao som de marchinhas populares, músicas do cancioneiro infantil, brasileiro e sambas de raiz, com arranjos contemporâneos cheios de improvisações teatrais. Composta por seis músicos, a trupe da “Charanga da Popota” promete levar o público a uma deliciosa viagem musical dentro de um universo totalmente lúdico. Com Renata Versolato.
Dia 3, domingo, 10h30 às 11h30. Quiosque A.
Grátis.

Contação de histórias
HISTÓRIA DOS CARNAVAIS
Esta é uma contação de três histórias. A primeira conta sobre o triângulo amoroso do Pierrot, Arlequim e a Colombina, embalados pelas canções de Noel Rosa. A Segunda história, “Uma história de terror”, conta como começaram os bonecos de Olinda e seu tradicional carnaval, através da lenda do “Homem da meia-noite”. A terceira e última história mostra como o Rei Momo aprova o início do carnaval, ao entregar a chave da cidade para quem conseguir fazê-lo rir. Com Cia Cambaio de pesquisas teatrais
Dia 3, domingo, 15h às 16h. Espaço de Brincar.
Grátis.

Contação de histórias
A LENDA DO BUMBA MEU BOI NO CARNAVAL MARANHENSE
Esta é a história de Catirina e seu marido, o escravo Pai Francisco, o Seu “Dotô” e o Curandeiro. Tudo em volta do amado boi Kalungá, o boi mais importante da fazenda que tem sua língua cortada para saciar as vontades de uma grávida. O Bumba Meu Boi encerra a contação com muita dança e música! Com Cia Cambaio de pesquisas teatrais.
Dia 4, segunda, 15h às 16h. Espaço de Brincar.
Grátis.

Contação de histórias
CARNAVAL DAS PALAVRAS
Folia e Poesia se misturam nesta intervenção itinerante. Embalada pelas clássicas marchinhas de carnaval, os artistas apresentam obras de autores que se debruçaram sobre o tema, como Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes, que retrataram a festividade em seu universo poético sua história e suas características. Com Cia Cambaio de pesquisas teatrais.
Dia 5, terça, 15h às 16h. Espaço de Brincar.
Grátis.

TEATRO

show
FOLIA DA TRIBO
É um show teatral que celebra os folguedos, as danças, as músicas e ritmos populares brasileiros. Com este riquíssimo cenário, o grupo mostra poeticamente características do povo brasileiro através de sua ampla diversidade cultural. Com Cia da Tribo.
Dia 4, segunda, 10h30 às 11h30. Quiosque A.
Grátis.

ESPORTE

BIKE FOLIA
Venha participar deste bloco de carnaval para os amantes das “magrelas”, que podem enfeitá-las e caprichar nas fantasias para entrar na folia pelas ruas da cidade. Acompanhados de uma bike sonora e de instrutores de atividades físicas, os foliões farão um trajeto leve até chegar no Sesc Catanduva e poderão participar de um divertido baile carnavalesco.
Dia 3, domingo, das 8h30 às 10h30. Saída do Sesc e demais pontos de encontro no trajeto do passeio.
Crianças a partir de 6 anos podem participar acompanhadas de um adulto responsável.
Grátis.

Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top