×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          Manifesto das entidades contrárias ao PL 14/17 sobre isenções

NOTÍCIAS

Publicação: 21 de novembro de 2017

Manifesto das entidades contrárias ao PL 14/17 sobre isenções



O Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva – Sincomercio, a Associação Comercial e Empresarial – ACE, Conselho da Mulher Empresária, Sindicato dos Comerciários – Sincomerciários, o Conselho do Jovem Empresário da ACE e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Catanduva, solicitam aos comerciantes e comerciários de Catanduva que não compareçam a sessão da Câmara Municipal na noite de hoje (21), onde “possivelmente” será votado o referido projeto.

As entidades reafirmam seu compromisso com a classe laboral e empresarial de Catanduva, que conta com aproximadamente 7 mil empresas, empregando mais de 20 mil funcionários com carteira assinada, movimentando mensalmente cerca de 41 milhões de reais na economia de nossa cidade. Esses são fatos reais e não perspectivas sem estudos da possível vinda de novas empresas que gozarão de isenções de IPTU e ISSQN por 6 (seis) e 5 (cinco) anos respectivamente, em flagrante concorrência desleal com quem já está estabelecido.

O Governo Municipal, mesmo com seu respeitável “poder de persuasão”, não tem conseguido os votos necessários para aprovar o projeto e através de cansativos pedidos de vistas (5 até agora), consegue prorrogar indefinidamente a votação, acreditando conseguir convencer os vereadores ainda indecisos.

Assim, nesta terça-feira, as entidades não pedirão aos comerciantes que fechem seus estabelecimentos comerciais às pressas e desçam com seus funcionários à Câmara, para após exaustivo dia de trabalho, verem mais um pedido de vistas ser aprovado.

A posição das entidades é de conhecimento público e não irá mudar! A decisão da aprovação ou não do PL 14/17 ficará a cargo dos nobres vereadores que devem se lembrar que não tememos a concorrência, parte normal da essência do comércio, mas não aceitamos a concorrência desigual. Argumentar que o comerciante estabelecido pode gozar dos mesmos benefícios, bastando demolir o seu imóvel antigo e construir outro é demonstração de estar fora da realidade das empresas que lutam heroicamente para conseguirem sobreviver.

Os comerciantes de Catanduva e seus funcionários merecem e exigem respeito!

Senhores  vereadores, façam o seu melhor!

Leia também:

22 de novembro de 2023
Sincomercio e Sincomerciários assinam Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024
21 de novembro de 2023
Horário Especial para Black Friday
7 de novembro de 2023
6º Café Empresarial do Sincomercio: Um Sucesso de Interação
31 de outubro de 2023
Sincomercio solicita ao Prefeito liberação de vagas de estacionamento no Centro da cidade.
27 de outubro de 2023
Curso de Vitrinismo foi Sucesso!

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top