×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          Lançamento da Incubadora Digital 2023 é sucesso de público

NOTÍCIAS

Publicação: 19 de abril de 2023

Lançamento da Incubadora Digital 2023 é sucesso de público



Foi lançada na última terça-feira (18), na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva – Sincomercio, a Incubadora Digital 2023. O projeto é fruto de parceria entre o sindicato, Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Catanduva e busca promover a digitalização de empresas locais com foco na presença digital, relacionamento com clientes, aumento de vendas, faturamento e resultado de negócios.

O presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior, destacou a importância do projeto no desenvolvimento e melhora dos resultados nas empresas locais, além do foco na eficiência do atendimento de qualidade.

“O empresário vive uma rotina dura, o dia a dia acaba consumindo o tempo e até a proatividade em olhar o próprio negócio de outra perspectiva, buscando melhores resultados. A Incubadora Digital vem para promover a digitalização da empresa, melhorar o relacionamento com os clientes, aumentando as vendas e consequentemente o faturamento”, analisa Pinfildi.

Cerca de 60 empresários estiveram presentes no lançamento que foi apresentado pela consultora do Sebrae, Simone Haduo, ao lado do gestor regional do Sebrae, Guilherme Mendes.
No encontro, o Sebrae apresentou cases de sucesso da incubadora realizada em São José do Rio Preto, que contou com a participação e formação de empresários locais. A diretora do Sincomercio e conselheira do Conselho da Mulher Empresária, Solange Ferreira dos Santos, um dos cases de sucesso da noite, revelou o aumento do faturamento de sua loja em 40%, após colocar em prática tudo o que aprendeu durante a incubadora.

“Posso dizer que, de fato, tivemos uma transformação digital e a nossa presença no mundo virtual foi de fundamental importância para aumentar nosso alcance e reconhecimento da marca, trazendo novos clientes e, consequentemente, aumentando nosso faturamento em meses que geralmente não teríamos resultados tão expressivos”, revelou Solange.

O evento de apresentação teve o apoio e parceria do Emporio Schettini, da Floricultura Will Flores e do fotógrafo Afonso Oliveira. O projeto será realizado de maio a setembro na sede do Sincomercio e com aulas online e presenciais.

Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top