×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          Ivo Pinfildi Júnior recebe medalha 14 de abril, a Maior Honraria do Município de Catanduva

NOTÍCIAS

Publicação: 13 de maio de 2022

Ivo Pinfildi Júnior recebe medalha 14 de abril, a Maior Honraria do Município de Catanduva



Homenagem aconteceu no último dia 12 de maio na Câmara Municipal

O catanduvense Ivo Pinfildi Júnior recebeu a medalha 14 de Abril em sessão solene na Câmara Municipal de Catanduva na noite da última quinta-feira (12).

A homenagem é a maior honraria que existe no município e dedicada apenas aqueles que se destacam e contribuem com a cidade e com o coletivo.

A medalha foi proposta pelo Vereador Alan Figueiredo Marçal e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores da Casa de Leis por meio de Decreto Legislativo.

Em seus argumentos, o nobre edil destaca: “A Câmara Municipal de Catanduva, legítima intérprete dos anseios dos filhos desta terra e mandatária do povo, não poderia deixar de, em nome de seus representantes e por unanimidade de seus membros, manifestar por meio dessa Honraria, o seu contentamento e sua admiração ao Senhor Ivo Pinfildi Júnior, pelo brilhantismo de seus trabalhos realizados em nossa cidade”.

Para o homenageado a medalha 14 de Abril tem grande representatividade e importância em sua vida.

“Foram anos a fio me dedicando e trabalhando, seja na área da educação, do esporte, comercial ou sindical. Sempre me empenhei para obter êxito em tudo que me propunha a fazer, porém sempre focando em ampliar esse sucesso ao coletivo, às pessoas e a cidade”, analisa Pinfildi.

O presidente do Sincomercio destaca que em sua trajetória tamanhas conquistas só puderam ser alcançadas, graças ao apoio de sua família e esposa, e dos profissionais que atuam brilhantemente ao seu lado.

Homenageado

Ivo Pinfildi Júnior, nascido em Catanduva, é filho de família tradicional na cidade, seu pai Ivo Pinfildi (comerciante proprietário da antiga Cafeara) e sua mãe Euny Fiuza Pinfildi. Casado com Vera Lucia Silveira Pinfildi , pai de Ivo Pinfildi Neto, Carlos Eduardo Pinfildi e Viviane Pinfildi e avô dos pequenos Francisco, João, Nina e Flora, que nascerá no final deste mês de maio.

Ivo é formado em Educação Física pela UNAERP de Ribeirão Preto, com especializações em Técnico de futebol, Técnico em ginástica olímpica e Técnico de voleibol. É licenciado também em pedagogia pela Faculdade São Luis de Jaboticabal. Atuou como professor de educação física em diversas escolas de Catanduva e região, além de ser professor na Faculdade de Educação Física de Catanduva até 1985. Em 1986 passou para o ramo do comércio, abrindo a Mil Flores, Supermercado de plantas e flores, o segundo criado no Brasil comesse perfil.

Em 1996, assumiu a presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva, onde com sua Diretoria atua incansavelmente para o crescimento do comércio catanduvense. Com uma administração exemplar, construiu a nova sede do Sincomercio, com aproximadamente 1000m2 de área construída num terreno de 2100m2, na avenida Benedito Zancaner, n. 720, totalmente voltada para atender os comerciantes, além de seus associados.

O Sincomercio Catanduva representa, pela sua carta Sindical, mais de 4 mil empresas, defendendo os seus interesses e objetivos nos níveis: municipal, estadual e federal. É exemplo de sindicalismo moderno, recebendo frequentemente a visita de presidentes de sindicatos de outras cidades que vem em busca de projetos ou atividades desenvolvidas pela entidade.

Fruto do seu excelente desempenho à frente do Sincomercio Catanduva, Ivo foi por 3 vezes presidente do Conselho do Comércio Varejista da Fecomércio São Paulo, órgão que congrega 95 Sindicatos Varejistas do Estado de São Paulo.

Atualmente, Ivo Pinfildi Júnior é Presidente do Sincomercio e Diretor da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

“Esta justa homenagem tem o escopo de expressar o reconhecimento e admiração desta “Casa de Leis” por este profissional competente e dedicado, que adquiriu o respeito e confiança de toda a comunidade, por meio de seu trabalho, primando pelo zelo, honestidade e dinamismo, sempre engajado no bom relacionamento firmado com a sociedade”, complementa o vereador Alan.

Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top