RÁDIO SINCOMERCIO  
  16 de fevereiro de 2017

Foco

Steve Jobs, definiu assim Foco: “Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.”

PRIMEIRO, precisamos ter foco em nós (para entendermos e controlarmos nossas emoções). EXPIRE e INSPIRE lentamente, para pensar com clareza e descobrir suas EMOÇÕES. DESLIGUE-SE da internet, do mundo VIRTUAL. CONCENTRE-SE no seu FOCO.

Não deixe que as DISTRAÇÕES (Sensorial – sons, sabor e cheiro e Emocional – aquele que vem de dentro de nós) nos tirem do FOCO. Nossos objetivos serão alcançados, se tivermos FOCO. Sem ele, não alcançamos nossos objetivos, o que causará frustração.

SEGUNDO, precisamos ter FOCO no Mundo, nos problemas do nosso Planeta, dentre eles os sociais e ambientais. Ajude quem precisa, envolvendo-se em projetos sociais, doando seu tempo e mais o que puder. “A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta:<b> Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
(Bíblia Sagrada, Livro de Tiago 1:27)”. “A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira. Leon Tolstoi (pensador Russo)”. “Ver o bem e não fazê-lo é sinal de covardia . Confucio (Filósofo Chinês)”. “O prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo. Epicuro (Filósofo Grego)”.

TERCEIRO, precisamos ter foco, atenção nas PESSOAS, para entendermos o nosso próximo. É preciso saber o que fazer e dizer. Mas, principalmente, o que NÃO fazer e o que NÃO dizer. Saiba OUVIR. Atualmente a maioria das pessoas, não consegue ouvir e estão mais preocupadas em expor as suas opiniões e ideias. Albert Einstein definiu assim a: TRABALHO + LAZER + MANTER A BOCA FECHADA. Precisamos ter empatia, isto é, nos colocarmos no lugar do outro, ter a visão do outro e não a nossa.

Procure fazer o melhor para o próximo, em qualquer situação e principalmente nas vendas, estabelecendo objetivos claros para alcançar suas metas. O inventor da lâmpada elétrica, Thomas Alva Edison, ao definir talento, disse que 1% é inspiração e 99% é transpiração.

Seja um entusiasta. Aquele que faz dar certo, não simplesmente aquele que acha que vai dar certo e que não desiste nunca. Estabeleça uma META a ser alcançada, crie uma ESTRATÉGIA, tenha uma VISÃO de LONGO ALCANCE, para enxergar os objetivos e obstáculos, tenha FOCO no seu alvo, não se esqueça do PLANEJAMENTO para alcançar sua meta, esteja PREPARADO para agir, mantenha-se CONCENTRADO, tenha PACIÊNCIA para aguardar a hora certa, tenha SENSO de OPORTUNIDADE para agir no momento certo, seja ÁGIL para resolver os problemas, movimente-se com VELOCIDADE, para isso tenha um bom PREPARO FÍSICO, agindo sempre com FORÇA, isto é, tenha energia para enfrentar os momentos decisivos, não se esquecendo da TÉCNICA, a precisão para alcançar o alvo, acreditando e CONFIANDO em sua capacidade e nos produtos que vende, mantendo sempre a DETERMINAÇÃO, tentando sempre até conseguir o objetivo, preparando um FATOR SURPRESA para o cliente, tendo OUSADIA para ser criativo, trabalhando sempre com toda a SEGURANÇA em todos os sentidos e, por último, agindo com RESPONSABILIDADE em todas as ocasiões.

Quem trabalha com vendas ou em qualquer outra área, deve procurar ser o(a) melhor, treinando constantemente a exemplo do Oscar, jogador de basquete que, após cada partida, fazia mil arremessos pois, esse esforço o tornaria melhor.

FAÇA O MELHOR SEMPRE e NÃO PERCA O FOCO NUNCA!!!

Top