×
Rádio Sincomércio
          Início          Notícias          27º Encontro da Mulher Empresária reúne 400 mulheres em novo salão de eventos do Sincomercio

NOTÍCIAS

Publicação: 8 de março de 2023

27º Encontro da Mulher Empresária reúne 400 mulheres em novo salão de eventos do Sincomercio



Empoderamento e autoestima foram tema central da noite

Com a casa cheia, o Conselho da Mulher Empresária realizou o seu 27º encontro. Sob a presidência da conselheira Helenir Hernandes Kuschnaroff, o evento deste ano trouxe a renomada psicóloga e hipnoterapeuta Geórgia Mauad, que abordou o tema Autoestima: Uma nova história para a sua vida.

A profissional é amplamente conhecida, principalmente nas redes sociais em que aborda diversos assuntos e traz importantes reflexões sobre temas cotidianos e que são facilmente incorporados na rotina de homens e mulheres.

“Essa é a primeira edição da minha presidência e eu preparei tudo com muito carinho e empenho. Neste primeiro ato eu não poderia deixar de prestigiar alguém de nossa cidade, uma profissional que influencia e que muda a vida das pessoas com a sua profissão, Geórgia Mauad. Tenho certeza que vidas serão mudadas nesta noite”, comemorou Helenir.

A presidente aproveitou para destacar a sua alegria com a casa cheia e agradecer o apoio e empenho das conselheiras, assim como de toda a diretoria do Sincomercio, e dos nossos parceiros de sempre, Sesc e Senac.

Sobre o tema da noite, Geórgia revela que é um assunto que gosta, além de ser sua especialidade e foco no atendimento clínico. “Eu estava animada e contando os dias para este evento, gosto de empoderar mulheres para que elas descubram o valor que têm de forma leve e assertiva”, comenta.

A autoestima, segundo ela, é a maneira como a pessoa se vê, o que implica diretamente em sua postura, posicionamento e decisões, frente aos desafios do dia a dia. “Ela não diz respeito apenas à imagem, mas também ao que a pessoa pensa sobre ela mesma. Nesse mundo digital em que vivemos hoje, posso dizer a internet por si só não é a causa de uma baixa autoestima, porém ela reforça ideias, conceitos e crenças sobre nós mesmos, quer sejam crenças boas (funcionais) ou ruins (disfuncionais). A autoestima é formada na infância e início da adolescência a partir das nossas primeiras relações com o meio social: pais, cuidadores, professores, colegas, etc. Uma pessoa que não se gosta, vendo a “perfeição” da vida do outro através de uma tela, pode sim piorar ainda mais a relação consigo mesma, visto que a comparação, tende a trazer uma sensação de inferioridade”, finaliza a profissional.

O presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior, aproveitou o momento para destacar a importância na mulher na sociedade e o belíssimo trabalho que o Conselho da Mulher Empresária vem realizando.

“Parabenizo todas as mulheres aqui presentes pela data, pela garra e pela força e também, as conselheiras pelo incrível desempenho, arrecadando 2 mil litros de leite neste evento, que serão doados para instituições beneficentes de Catanduva”, comemora Pinfildi.

O encontro aconteceu no salão de eventos Girassol, que tem capacidade para até 400 pessoas em formato de auditório. O espaço passou por reforma e modernização de suas instalações, agora com seis novos aparelhos de ar-condicionado de 60 mil Btus cada, forração térmica do teto e novas luminárias de led, garantindo maior luminosidade ao ambiente e conforto aos convidados, além de ter equipamentos de multimídia para todos os tipos de eventos.

Leia também:

15 de março de 2024
CME faz doação de cerca de 2 mil litros de leite em apoio às instituições beneficentes locais
15 de março de 2024
Regulamentação do trabalho por aplicativo traz avanços, mas há risco de judicialização
5 de março de 2024
28º Encontro da Mulher Empresária reúne mais de 300 mulheres para celebração do Dia Internacional da Mulher
4 de janeiro de 2024
Calendário do Comércio 2024
4 de janeiro de 2024
Sincomercio Celebra Meio Século de Sucesso em 2024

AINDA NÃO É ASSOCIADO?

Seja um associado e faça parte deste grupo de empresários com acesso a diversas vantagens e serviços diferenciados.

Criado por BCS Desenvolvimento
Top