Notícias locais

8 de novembro de 2018

Sincomercio Oferece Mais de 50 Pontos de Coleta de Pilhas e Baterias


PILHAS e baterias devem ser descartadas de forma correta para não contaminar o ambiente

O Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva (Sincomercio) oferece 50 pontos de coleta de pilhas e baterias. O trabalho é contínuo e educativo e tem como objetivo colaborar com o meio ambiente. A ação faz parte do Programa de Logística Reversa.
Conforme informações do Sincomercio, os coletores que acondicionam as pilhas e as baterias ficam em lugar visível para a fácil identificação dos consumidores.
Todo o material recolhido será destinado a Federação do Comércio, responsável pela destinação correta.
“Demos início a um trabalho que deve ser contínuo e educativo. Falar de Logística Reversa, falar sobre reciclagem são temas vitais para sobrevivência de espécies e da própria condição humana. O problema é real e está mais próximo a nós do que possamos imaginar. Assim, se todos começarem fazendo o dever de casa, contribuírem com a reciclagem, com a destinação correta de produtos como pilhas e baterias, estamos contribuindo de forma ativa com o Meio Ambiente e com o futuro dos nossos filhos e netos”, analisa Ivo Pinfildi Júnior, presidente do Sincomercio Catanduva.
Os empresários que quiserem ter um ponto de coleta devem entrar em contato com Sincomercio e solicitar o coletor oficial do programa.
“Quem quiser aderir à campanha pode procurar o Sincomercio e fazer a solicitação. São pequenas atitudes no nosso dia a dia que fazem toda a diferença”, conclui Pinfildi. A Federação e o Sincomercio comemoram que em maio deste ano 220 toneladas foram arrecadadas com a campanha. O sindicato contribuiu com 50 quilos de material. Os organizadores preveem que mais toneladas devem ser recicladas até o final do ano.

Karla Sibro
Da Reportagem Local

 

Fonte: O Regional

Voltar para Notícias