Notícias locais

5 de junho de 2018

Sincomercio contesta projeto da Rumo Concessionária que visa derrubar o viaduto da rua 7 de Setembro


Comércio da região será prejudicado

O presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior, deixou claro sua posição contrária ao Projeto da Rumo Concessionária, durante apresentação do Prefeito de Catanduva no último dia 30 de maio.
Ivo falou sobre a grande preocupação, enquanto representante do Comércio Varejista e enquanto cidadão, com a latente possibilidade do fechamento de estabelecimentos comerciais do entorno das ruas: XV de Novembro e Sete de Setembro, caso o projeto da concessionária RUMO seja implementado da forma que está.

 

Outro ponto destacado por Pinfildi é o momento oportuno e favorável para a retirada dos trilhos do Centro da Cidade, um anseio antigo da população e deve ser debatido.

“Estamos falando em comerciantes indo à falência e de centenas de comerciários desempregados. O que deve haver agora é negociação. Negociar buscando resguardar a cidade e a população, buscando condições melhores. Existem muitos pontos que precisam ser discutidos, inclusive a retirada dos trilhos do Centro, e nós esperamos que sejam debatidos até que se chegue a um projeto que seja benéfico para Catanduva. Afinal o que irá acontecer se a população não aceitar a derrubada do viaduto da Rua Sete e o projeto da forma que está? O que o Governo Federal poderá fazer? Dinamitar o viaduto? Decretar intervenção na cidade? Ficam as perguntas”.

Confira na integra a participação do presidente do Sincomercio na reunião que tratou sobre o referido projeto.

 

Voltar para Notícias