Notícias locais

10 de setembro de 2018

Dia E Empreenda Catanduva gera oportunidade para o empreendedor e para quem quer empreender


Lançamento oficial aconteceu na sede da ACE nesta segunda-feira(10)

Foi lançamento oficialmente a 2ª edição do Dia E Empreenda Catanduva, na sede da Associação Comercial e Empresarial – ACE, nesta segunda-feira (10).

O evento, que é voltado para quem já é empreendedor e para quem quer começar a empreender de forma consciente, acontecerá dia 12, quarta-feira, na Praça da República das 9 às 16 horas
A abertura foi realizada pelo secretário Fábio Rinaldi Manzano, Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) e gerente regional do Sebrae, Marcos José Amâncio, ladeados pelo representante do Sindicato Rural, Evandro Bordinassi, Murilo Michel, gerente do SENAC Catanduva e Luciano Benini, gerente administrativo do Sindicato do Comércio de Catanduva – Sincomercio.

“O empreendedor ou a pessoa que quer iniciar um empreendimento vai encontrar no evento muita orientação e informação, além de facilidades para a empresa por meio do Empresa Agora, o que irá garantir o desenvolvimento e sucesso da empresa”, destaca Manzano.

Outro ponto destacado pelo gerente regional do Sebrae é a importância de empreender de forma consciente e segura.

“Estamos oferecendo serviços essenciais e gratuitos, que irão nortear o empreendedor e quem quer começar a empreender para que trilhem um caminho consciente e ciente de suas possibilidades. Queremos estar mais próximos ao empreendedor, mostrando como ser competitivo e profissional de maneira correta”, finaliza Marcos.

Em Catanduva o saldo de MEI’s do mês de janeiro ao mês de julho teve saldo positivo (219) na contramão das cidades de outras cidades de porte semelhante que apontaram números negativos no mesmo período.

informacoes-semdert-1
informacoes-semdert-2

O QUE HAVERÁ NO DIA E?

A localização do evento propicia a participação de todos, inclusive de quem estiver de passagem pela Praça da República e quiser saber um pouco mais sobre o Dia E Empreenda Catanduva.
– Às 9 horas acontecerá a abertura oficial com a apresentação cultural: Forró a La Carte, do Grupo Cabrabão de Cultura Popular.
– 10 horas – Palestra do SEBRAE “Faça do crédito seu aliado e não uma armadilha”
– 10h45 – Apresentação das linhas de crédito dos bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Povo
– 11 às 16 horas – Atendimento individual da Caixa Federal, Banco do Brasil e Banco do Povo, SEBRAE, OAB, Empresa Agora
– 14 horas – Palestra SEBRAE – “Os primeiros passos para a abertura do seu negócio”

Haverá atendimento individual dos bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Povo, além do Sebrae, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Empresa Agora, que irão tirar dúvidas sobre crédito, legislação e abertura de empresas.

Realização: Associação Comercial e Empresarial – ACE, Prefeitura de Catanduva, SebraeSP, Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva – Sincomercio e Sindicato Rural. Apoio: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Povo, Empresa Agora, OAB, SAEC e SENAC.

Voltar para Notícias