Notícias locais

25 de junho de 2018

Arco-íris: Na semana de comemoração ao Orgulho LGTB Sincomercio apoia comerciantes a decorarem suas vitrines com as cores do movimento


Comerciantes de todo país já aderiam a ideia em comemoração ao 28 de junho

No próximo dia 28 de junho será comemorado o Dia do Orgulho LGBT no mundo inteiro. E em Catanduva o Conselho Municipal dos Direitos LGBT e o Grupo Reveja representados pelo presidente Vasco da Gama, juntamente com outros grupos, realizarão uma série de ações que vão desde oferecer treinamento e capacitação aos profissionais de comunicação e funcionários do comércio, a mobilizar os comerciantes da cidade sobre a importância da causa.

Procurado pelo presidente do grupo Reveja, o presidente do Sincomercio Ivo Pinfildi Júnior, parabenizou pelo engajamento das ações manifestando seu apoio à causa e incentivando os comerciantes da cidade a participarem da data, decorando suas vitrines ou colocando detalhes que destaquem as cores do movimento, as cores do arco-íris.

“Viemos de uma época em que não falávamos sobre homossexualidade, sobre diversidade de gênero. Hoje a informação sobre o assunto está aí para todos e o público LGBT vem conquistando direitos e respeito do seu espaço. Por isso nesta semana de Orgulho LGBT pedimos aos comerciantes que decorem ou colem um adereço com as cores do movimento valorizando a data e principalmente os clientes LGBT”, diz Ivo Pinfildi Júnior.

“Pedimos o apoio dos comerciantes de nossa cidade. Aqueles que puderem fazer a vitrine com as cores do movimento ou ao menos colocarem algo que mostre o seu apoio à causa já é de grande importância. Afinal todos tem clientes LGBT e é uma forma de demostrar seu respeito e participação nesta data tão importante”, analisa Vasco da Gama.

“Também gostamos de entrar em locais onde temos a certeza que seremos respeitados e bem recebidos”, conclui.

 

HISTÓRIA
Em 28 de junho 1969, em Nova Iorque, pessoas LGBT cansadas de extorsões, constrangimentos, assédios e agressões provocadas por policiais em bares de frequência LGBT reagiram fortemente. Este momento foi chamado de a “Revolta de Stonewall”, que em 2019, completará 50 anos.

Este dia foi considerado como um marco onde a comunidade LGBT se levantou com atitude, dignidade e orgulho contra a injustiça. Assim o 28 de junho passou mundialmente a ser considerado como o Dia do Orgulho LGBT.

Voltar para Notícias