Institucional

Sobre


SINCOMERCIO CATANDUVA - SUA ORIGEM, SUA HISTÓRIA

O Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva é uma entidade forte, dinâmica e atuante, responsável por grandes conquistas em prol do comércio e dos comerciantes de Catanduva. Aqui um pouco da história desta entidade.

O Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva teve origem no dia 02 de outubro de 1969, na rua Alagoas, nº 137. Nesse dia, às 20 horas, reuniram-se vários comerciantes no endereço acima, encabeçados pelo Sr. Silvio Leonardi e pelo sr. José Antonio Boso, para fundar a Associação Profissional do Comércio Varejista de Catanduva.

Para reunir os comerciantes foi publicado um Edital de Convocação no jornal da época "A Cidade".Em 1º de novembro de 1974, a Associação se transformou no Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva, conseguindo do Ministério do Trabalho, através do ministro da época, Arnaldo Prieto, o reconhecimento público como Entidade Sindical Patronal. No dia 10 de abril de 1975, aconteceu a primeira reunião ordinária da nova Diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva.Durante a Gestão Waldemar Barato, o Sindicato do Comércio Varejista se filiou à Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

Desde a sua criação em 1974, o Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva, já teve à sua frente 7 presidentes:

  • 1º - Waldemar Barato, de 03/04/1975 a 02/04/1978
  • 2º - Antonio Pedroso, de 03/04/1978 a 02/04/1981
  • 3º - Westher Chimello, de 03/04/1981 a 13/03/1982
  • 4º - Herbert João Batista, de 23/03/1982 a 02/041984
  • 5º- Mauro Mendes Garcia, de 03/04/1984 a 02/04/1993 (3 Mandatos)
  • 6º - Domingos Augusto Manfrim, de 03/04/1993 a 02/04/1996
  • 7º - Ivo Pinfildi Júnior, de 03/04/1996 a 02/04/1999 (1º Mandato)De 03/04/1999 até os dias atuais.

Visão do Sincomercio

Ser uma entidade reconhecida pela sua atuação e seu comprometimento perante seus associados, representados e a sociedade.


Missão do Sincomercio

  • Atuar para o fortalecimento da categoria representada, com padrões de excelência nos serviços prestados aos associados;
  • Desenvolver, representar, promover e valorizar a categoria econômica representada dentro de padrões éticos;
  • Colaborar com os órgãos públicos;
  • Agir com responsabilidade e sustentatibilidade.Valores do Sincomercio- Valorização de associados e representados;
  • Defesa de padrões éticos;
  • Integridade e transparência;
  • Excelência técnica;
  • Incentivo à inovação;
  • Crença em cooperação e parcerias;
  • Participação social ativa;
  • Estímulo ao desenvolvimento pessoal.