Contribuições

Confederativa


Esta Contribuição, prevista no artigo 8º da Constituição Federal, objetiva a manutenção dos Sindicatos na defesa dos interesses da sua categoria.

A Diretoria do Sincomercio, juntamente com seu quadro de funcionários, tem se dedicado ao máximo para oferecer às empresas da sua categoria, a retaguarda necessária para que elas possam desenvolver suas diversas atividades dentro das normas e regramentos ditados pela Legislação. As Convenções Coletivas de Trabalho anuais, estabelecidas com o Sindicato dos Empregados no Comercio de Catanduva e Região, que determina dentre outros pontos, os reajustes salariais dos comerciários, além da permissão para se utilizar o Banco de Horas, o REPIS – Regime Especial de Pisos Salariais, Jornada Parcial de Trabalho de até 25 horas semanais e Calendário Anual de funcionamento do Comércio em datas especiais são alguns dos benefícios proporcionados pelo Sincomercio à sua categoria.

Lembramos ainda que o Sincomercio mantem à disposição das empresas da sua categoria, um Departamento Jurídico, além de consultorias empresariais nas Áreas de Gestão de Pessoas, Marketing e  Administração e um consultor Empresarial para atendê-los nas suas necessidades.